segunda-feira, 23 de outubro de 2017

FIM DE ALIANÇA POLÍTICA CAUSA ALVOROÇO EM VITÓRIA DO MEARIM



Chega ao fim da aliança conturbada entre Pastor Pedro e Almir Coelho em Vitória do Mearim depois de quase 10 anos. Sexta feira dia 20 de outubro Vitória viveu momentos de euforia  após exoneração da vice prefeita Elzir Lindoso do cargo de secretaria de assistente social.
Logo depois de uma postagem em sua página no Facebook, relatando a falta de compromisso da prefeita Dídima Coelho com o povo vitoriense, Elzir foi surpreendida com sua exoneração assinada pela prefeita Dídima horas depois. Imediatamente a prefeita foi vítima de críticas nas redes sociais, e manifestação contra tal atitude, no povoado Coque reduto que deu a Vitória para prefeita nas eleições
passadas. A vice prefeita Elzir usou um carro de som para fazer seu pronunciamento na noite da sexta feira, para dezenas de pessoas que seguiram para sua residência. A demissão, segundo a vice-prefeita, ocorreu por determinação do marido da prefeita Almir Coelho, que é apontado pelos moradores e representantes da classe política como “prefeito de fato”. Almir também foi secretário estadual adjunto de Educação no governo Roseana Sarney (PMDB).
Em um vídeo postado nas redes sociais, Elzir Lindoso, cujo principal reduto eleitoral é o povoado Coque, na zona rural, bateu forte na sua ex-aliada apontando uma série de irregularidades na gestão, tais como falta de material no Hospital Municipal; descontos salariais indevidos; e pedido de fechamento do CRAS e CREAS do município. Elzir frisou que o marido da prefeita Almir Coelho pode até ter exonerado da secretaria, mais não pode lhe tirar o seu cargo de vice prefeita. Em seguida, o líder politico Pastor Pedro citou uma passagem bíblica  no ato de traição onde Jesus chama Judas de amigo e pergunta, amigo a que vieste?. Lembrou Pastor Pedro de vários momentos da campanha, e falou da sua força política que impulsionou a candidatura em 2012 e em 2016 da então prefeita Dídima. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário