quinta-feira, 10 de agosto de 2017

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO MENTIU PARA TV MIRANTE



O secretário de ato e não de fato Raimundo Teixeira Franco, conhecido como Raimundinho,  tentou se explicar sobre as denúncias feita pela TV Mirante a respeito do transporte irregular dos alunos da zona rural exibida em rede nacional.
O governo "uma mudança um futuro" que vem sendo criticado e reprovado pela  população, pela falta de autonomia da prefeita e de seus secretários, no qual estariam sujeitos a uma terceira pessoa "o chefão" para determinar os afazeres da casa. Estariam reparando os grandes problemas da gestão por meio de denúncias e pressão em rede social. A TV Mirante afiliada da globo no Maranhão, retornou ontem dia 9, para saber quais providências a prefeitura e a secretaria de educação tinha tomado para resolver o problema do transporte escolar da zona rural. Procurada pela equipe na prefeitura a prefeita Dídima não estava para se explicar com a população. Seguiram para a secretaria de educação onde encontraram lá o então nomeado secretário Raimundinho,  que inseguro apresentou a equipe ônibus alugados, não se sabendo a origem e nem tão pouco o trâmite que se foi feito para alugá- los. 
O secretário desprevenido, faltou com a verdade quando falou que não houve transição, esquecendo ele que participou de reuniões com a ex secretária de educação da gestão passada onde mostrou toda a pasta para equipe de transição. O secretário mentiu também quando falou que ficou a deriva, e que pegaram o município carente. A falta de argumento e conhecimento do secretário mostra o despreparo a frente da pasta, e esqueceu  que o município recebeu um dos maiores repasses do FUNDEB no ultimo 31, o montante foi de R$ 418.053,40 quase meio milhão de reais. Sendo que Vitória  já recebeu quase 10 milhões esse ano. 
A  gestão atual que se prende ao passado,  não consegue mostrar nenhum documento que comprove débitos por eles tanto falado, deixado pela administração passada. Sendo que a mesma deixou uma frota de ônibus escolar que estão parados na secretária de obras do município. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário