Como já dizia aquele ditado popular " Panela que muitos mexem, ou sai insossa ou salgada". A secretaria de cultura não se sabe porque trocou o tema do São João da cidade, primeiro foi anunciado a vários dias como "URRO DO BOI" e vésperas do arraial que ainda não se sabe da programação cultural mudaram para "VIVA SÃO JOÃO".
Isso mostra o tamanho da confusão feita pela administração atual, que além de se atrapalharem ainda está enfrentando uma grande polêmica com os grupos culturais de Vitória do Mearim. A prefeitura antes de se preocupar em repassar a devida ajuda aos grupos, resolveu logo as contratações das bandas que farão o encerramento das festividades juninas.
Diferente das outras gestão, a secretaria de cultura vem sendo alvo de muita crítica por parte da população, pois a mesma ainda não repassou nenhum valor aos grupos culturais que ameaçam a não irem se apresentar no arraial da prefeitura, e que já ensaiam a possibilidade de organizarem um arraial independente.
Procurados pelo blog, alguns organizadores falaram que estão tirando leite de pedra para realizar as brincadeiras, e que está sendo difícil sem a ajuda que a prefeitura sempre deu, e até agora não foi repassado valor algum quase no final do mês.
Ontem dia 19 ocorreu mais uma sessão polêmica na Câmara Municipal que contou com a presença de alguns representantes culturais. A vereadora Selma Faray subiu a tribuna e falou:
"É inadmissível, hoje, dezenove de junho não foi dado nenhuma satisfação a estes representantes de manifestações. Até agora nenhuma ajuda de custo para estas manifestações. Aí, vamos nos lembrar do governo passado! No governo passado, essa ajuda era dada no começo do mês, a partir do dia 10”...
Ao fim do discurso de Salma Faray, um dos representantes de grupos folclóricos pronunciou-se quanto à ajuda de custo: “É lamentável vereadora Salma, saber que nós como donos de danças que passamos seis meses lutando para preparar uma dança e mostrar a cultura para o povo vitoriense, não vamos dançar na praça. Até agora, nenhuma manifestação vai poder mostrar seu trabalho, porque a prefeitura não pagou, então não vamos poder dançar. Teremos que colocar uma nota de esclarecimento para a sociedade ver o que está acontecendo, as danças não vão se apresentar porque não repassaram o dinheiro. E o dinheiro caiu na cultura. Não vamos poder mostrar para o pai de família, que liberou seus filhos para sair nas nossas danças. Eu quero saber é do dinheiro, porque o dinheiro da cultura veio, para a saúde veio, para tudo veio, porque não foi repassado para nós como donos de danças? Cadê?”.



Nenhum comentário:
Postar um comentário