segunda-feira, 22 de maio de 2017

VEREADORA SALMA FARAY: "JAMAIS ME CURVAREI A CORONEL E DITADOR"


A vereadora Salma Faray que vem despertando a vontade do povo ir as sessões, pela sua coragem e firmeza aos seus discursos contra a atua administração, subiu na tribuna para relatar que é vítima de perseguição política. A mesma pediu desculpa aos seus eleito-
res que votaram na atual prefeita e disse que a mesma não teve gratidão a ela. A vereadora afirmou que não se curvará a nenhum governo coronelista, e que sua luta é em prol do povo vitoriense.


Confira o discurso;

Boa noite a todos,  hoje eu começo minha fala com essa pergunta; qual o papal do vereador? Não é fiscalizar? Não é criar leis?
E para isso que vim para essa casa, fui votada para isso, quando entrei na vida pública, eu já sabia do meu compromisso. Quero dizer aqui na tribuna, que eu tenho o direito de cobrar, de falar em prol das necessidades do povo. Eu Salma Faray jamais irei agredi ninguém, tratarei todos com teor ético. Eu, sou mulher de coragem, e não corro da luta. Sou formada, faço políticas públicas. Não sou doutora. Mas tenho a humildade, a ombridade e Respeito por cada um.  A saúde está um caos, e não retiro, nada em minha fala, contínuo batendo nessa tecla, outro fato, minha cunhada foi demitida do seu cargo, foi demitida por uma simples telefonema, sem justa causa, ela não estava lá como política e sim como profissional. O compromisso foi de Didima e ela, falta de ética profissional por parte da prefeita. E digo aqui a vereadora nunca pediu um cargo  dentro da prefeitura. Agora eu digo o que? Perseguição política? Vingança? Quer dizeres que sou vereadora e vou ficar calada ? Sou vereadora para o povo e não para agradar prefeito ou prefeita, porque é inadimissevel, demitida porquê eu falei, nesta casa, onde vivemos? Em uma ditadura ? compre-me um bode. Quero dizer, quero se bem claro. Um grande comentário é que Salma rompeu com a prefeita que eu pedi secretária, eu nunca pedir nada a prefeita nenhuma, nunca fiz compromisso com ninguém, eu fui de graça, na humildade, na raça. 
Como eu acabei de falar, não pedir secretária nenhuma, e dizer também que eu não rompi, eu nunca entrei nesse governo, algum vereador aqui me viu em reunião com prefeita? Dentro do meu serviço prestado, eu nunca recebi um muito obrigado. Agestora  com seu Marido me excluíram do governo, eu entrei na campanha na garra , pois eu nunca fiz parte desse governo. 
Esse Governo que está aí, foi por que eu ajudei, agora vem com esse lenga , lenga e fofoca, gente vamos trabalhar, vamos fazer o trabalho bem feito. E digo Sou oposição, irar fiscalizar, irei na justiça, irei onde for. Estou aqui firme e forte, para qualquer embate. Eu nunca me curvei diante do coronel e jamais me curvarei.
 Vejo as secretárias dessse município sem autonomia alguma para trabalhar. O coronel e carrasco não deixa ninguém trabalha.Peço aos meus eleitores, desculpas, por eu ter pedido voto a essa prefeita, por que eu ajudei, sonhava com um governo digno, não sonhava com Governo de carrasco. Estou proibida de entrar nos órgãos públicos, estou proibida de fazer meu trabalho, no qual eu fui eleita.
Aqui quero cobrar a  audiência pública do primeiro quadrimestre, prestação de contas , até o final de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário