segunda-feira, 29 de maio de 2017

Secretária de Saúde se recusa a prestar esclarecimentos na Câmara Municipal

A secretária municipal de saúde de Vitória do Mearim não atendeu os vereadores e nem a população que cobram explicações sobre o caos instalado na saúde do município. A vereadora Salma Faray solicitou um oficio ao presidente da Câmara Municipal o vereador Cristiano Falcão, para que o mesmo convocasse a secretária Leoneide Bastos Dantas a vim até a casa do povo para falar sobre os vários problemas que estão acontecendo no hospital municipal. A população que foi até a Câmara hoje, dia 29 para esperar a fala da secretária, ficaram surpresos pelo oficio que ela encaminhou para os vereadores falando que não iria e os motivos.
secretária de saúde ( Leoneide Basto Dantas)
 
A população  vem sofrendo todos os dias com o descaso da saúde municipal, são dezenas de relatos nas redes sociais, pela falta de competência dos médicos, por falta de medicamento, além da  situação precária  do hospital. 
Relatório Detalhado Quadrimestrais (RDQ) , em cumprimento a Lei Complementar 141, que obriga os gestores a cada quatro meses prestar contas na Câmara. É um importante instrumento de monitoramento e acompanhamento da execução das ações e serviços de saúde, ao qual o gestor do SUS, em seu âmbito de atuação, está obrigado a apresentar aos órgãos de controle interno e externo nos termos da Lei Complementar nº 141/2012. 
O silêncio da secretária, mostra que compactua com  essa triste realidade vivida no dia a dia pela população vitoriense, além de desobedecer a Lei Orgânica Municipal é uma desmoralização aos vereadores e ao Poder Legislativo. 

"Quando uma pessoa assume uma secretaria ela assume também todos os problemas de uma gestão"


Nenhum comentário:

Postar um comentário