sexta-feira, 12 de maio de 2017

FOTO MOSTRA A REALIDADE DA EDUCAÇÃO NA GESTÃO DÍDIMA E VIRA PIADA NA INTERNET

Fazendo pose para foto de uma campanha de vacinação, a prefeita de Vitória do Mearim, Dídima (de azul), esqueceu que a moldura da foto sairia pior que o soneto, pois o quadro de uma sala de aula da escola municipal no Povoado Sumauma Japão, está totalmente esburacado, sem condições de um professor proferirem suas disciplinas.
As aulas começaram sem nenhuma mini reforma nas escolas, mesmo a prefeitura sabendo das condições precárias em que se encontram. “Sem merenda escolar e sem o mínimo de condições”, afirma uma das professoras das rede municipal de ensino.
Durante as campanhas eleitorais, a candidata a prefeita Dídima Côelho visitava os povoados vitorienses, provavelmente prometendo o que jamais cumpriria. Nesses instantes, ela era uma pessoa articulada, que se comunicava com todos. Em Vitória do Mearim, até chegou a ajoelhar-se em frente da igreja de Nossa Senhora de Nazaré, pedindo proteção e ajuda nas suas caminhadas. Ela afirmava que administraria o município com critério e seriedade, que ela viera para “mudar”. Eleita, o que vimos a partir do primeiro dia da sua administração?
O descaso e a nomeação de algumas figuras já conhecidas de todos pela falta de cidadania que possuem, pela imoralidade com que agiram, pelo passado nebuloso que construíram. Dídima esqueceu aqueles que a elegeram. Ou está sendo esquecida por estes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário